domingo, 4 de novembro de 2012

Inauguração do EDI Maria de Lourdes Ferreira



Dentro de um novo conceito de educação para a primeira infância, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, criou o Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI), colocando no mesmo ambiente a creche e a pré-escola. O novo modelo atende crianças a partir de de seis meses de idade que são estimuladas a desenvolver, desde pequenas, a aprendizagem através da convivência com livros e materiais apropriados, além de contarem com educadores mais preparados.
A ampliação do atendimento em creche, em toda a cidade, com a criação de 30 mil novas vagas, Para alcançar essa meta a Prefeitura do Rio inaugurou o EDI Maria de Lourdes Ferreira, o centésimo EDI da Rede. 
No dia 04 de outubro de 2012, foi inaugurada mais essa Unidade Escolar, na presença da Subsecretária de Educação do Município do Rio de Janeiro a Sra. Helena Bomeny, a Coordenadora da 4ª Coordenadoria Regional de Educação - Professora Valéria Médici, do Subprefeito da Zona norte - Sr. André Luiz dos Santos, do  Sr. Eduardo de Pádua, da Gerente do Portal Rioeduca.net - Sra. Lilian Ferreira entre outras autoridades.
Foi uma alegria receber a Banda Marcial da Guarda Municipal e a Bateria da Escola de Samba Unidos do CIEP, essa última sob a direção da Professora Mônica da Escola Municipal Barão de Macaúbas juntamente com a bela apresentação da Rainha da Bateria, foi um lindo show!


Parabéns EDI Maria de Lordes Ferreira, o centésimo EDI inaugurado pela Secretaria Municipal de Educação!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário